domingo, 30 de novembro de 2008

O que interessa são os resultados....

(onde é que eu já vi isto???)


>
>
> Era uma vez uma aldeia onde viviam dois Homens que tinham o mesmo
> nome: Joaquim Gonçalves.
>
> Um era sacerdote e o outro, taxista.
>
> Quis o destino que morressem no mesmo dia.
>
> Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os..
>
> - O teu nome ?
>
> - Joaquim Gonçalves.
>
> - És o sacerdote ?
>
> - Não, o taxista.
>
> São Pedro consulta as suas notas e diz:
>
> - Bom, ganhaste o paraíso. Levas esta túnica com fios de
> ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis.
> Podes entrar.
>
> - O teu nome ?
>
> - Joaquim Gonçalves.
>
> - És o sacerdote ?
>
> - Sim, sou eu mesmo.
>
> - Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta
> bata de linho e este ceptro de ferro.
>
> O sacerdote diz:
>
> - Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o Joaquim
> Gonçalves, o sacerdote!
>
> - Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata
> de linho e...
>
> - Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista,
> vivia na minha aldeia e era um desastre! Subia os passeios, batia
> com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as
> pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões
> policiais.E quanto
> a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia.
> Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... isto?
>
> - Não é nenhum engano - diz São Pedro. - Aqui no céu,
> estamos a fazer uma gestão mais profissional, como a que
> vocês fazem lá
> na Terra.
>
> - Não entendo!
>
> - Eu explico. Agora orientamo-nos por objectivos. É assim:
> durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas
> dormiam. E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a
> rezar.
> Resultados! Percebeste? Gestão por Objectivos! O que
> interessa são os resultados, a forma de lá chegar é completamente
> secundária....!
>
>
>

Sem comentários: