sábado, 13 de dezembro de 2008

Carta Aberta a TODOS OS SENHORES DEPUTADOS QUE COSTUMAM FALTAR NAS SESSÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA


Ouvi um destes dias, e a respeito da vergonhosa cena das FALTAS DOS DEPUTADOS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, um dos faltosos dizer a um canal de televisão que na noite anterior tinha estado num jantar do Boavista FC, no Porto, e que seria inumano regressar a Lisboa, pela noite dentro, só dormindo 3 horas, para estar presente numa votação na Assembleia da República.
Mas que vergonha!!!
Mas que vergonha me assolaria se me visse a respingar uma barbaridade dessas a um canal de televisão, dirigindo-me dessa forma a quem me paga para faltar ao trabalho, para o qual fui sufragado desempenhar, porque só dormiria 3 horas, depois de ter estado na farra, num jantar duma equipa de futebol. Nem que estivesse em qualquer comissão de serviço ou serviço oficial ou lá o que são.
E ainda por cima, ofendidíssimo com a pergunta do jornalista, replicando do alto da minha autoridade.
Mas que vergonha!!!

Nem me atrevo a comentar mais a atitude, nem deste senhor, nem dos restantes SENHORES DEPUTADOS QUE COSTUMAM FALTAR NAS SESSÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. Já foi largamente debatido e claramente “louvado” por todo o leque dos mais conhecidos comentadores políticos e afins.

Pelo contrário, (TODOS OS) SENHORES DEPUTADOS QUE COSTUMAM FALTAR NAS SESSÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, o exemplo nem sempre vem de cima (refiro-me apenas a hierarquias de Estado); podiam/deviam aprender alguma coisa com os professores.

Passo a relatar muito sucintamente duas situações, igualmente inumanas, como milhares de tantas outras, de tantos outros professores.

1- Visita de Estudo com alunos a Lisboa, fazendo 500 kms num só dia e chegando a casa para dormir, a 2 horas de me levantar, para estar a trabalhar de novo às 8.30 da matina.

2 – Acção de Formação para avaliação docente. 3 dias, 5ª e 6ª feira das 18.3022.30, Sábado, todo o dia. Depois de um dia e de uma semana de trabalho. De uma avaliação que TODOS OS SENHORES DEPUTADOS QUE COSTUMAM FALTAR NAS SESSÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA deveriam ter suspendido com o seu voto.

Existem registos destas duas situações.

De que forma TODOS OS SENHORES DEPUTADOS QUE COSTUMAM FALTAR NAS SESSÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA adjectivarão cada uma destas situações?
Inumanas?
Inumanos serão TODOS OS SENHORES DEPUTADOS QUE COSTUMAM FALTAR NAS SESSÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

Uma sugestão de leitura (rápida, não vá aparecer aí outro convite para outro jantar) para TODOS OS SENHORES DEPUTADOS QUE COSTUMAM FALTAR NAS SESSÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA:

“Eles não são maus. Maus, maus, são os outros, …”
Manuel Alegre


Zé Mexilhão

Sem comentários: