terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Há professores que merecem a Maria de Lurdes! Estou farto!

Olá camaradas!

Num momento em que devíamos estar todos a remar para o mesmo lado, eis que os "ratos" começam a abandonar o barco!

Vem isto a propósito da entrega dos famigerados "Objectivos Individuais"!

Se havia Agrupamento em que se tinham ultrapassado todas as expectativas mais optimistas, ao nível da participação nas acções desenvolvidas ao longo dos últimos meses, o de D. António Ferreira Gomes, Ermesinde, era, seguramente, um desses.

Professores e educadores empenhados, que participaram maciçamente nas manifestações e greves (o que nunca tinha acontecido, escolas encerradas, etc…

Mas, repentinamente, toda a solidariedade desabou!

Bastou ter vindo um Sr. S.E.E. proferir ameaças veladas, infundadas, para tudo se inverter!

O medo, a falta de carácter, o olhar para o umbigo, prevaleceram sobre a importância de continuarmos unidos.

Depois dos compromissos assumidos colectivamente, a solidariedade caiu por terra. Os "ratos" saltaram borda fora!

Até muitos daqueles que não queriam aulas assistidas (porque isso de serem observados pelos seus pares era algo inconcebível!), colocaram-se agora na primeira linha para as ter (concerteza, outros valores mais altos se levantam!!!).

Esta gente deitou tudo a perder!

Ficamos 17 resistentes (12%), incluindo um colega contratado (sim, ainda há gente com consciência de classe, embora comecem a ser casos raros!).

Somos poucos, mas estamos de consciência tranquila, ao contrário de outros!

Individualmente sinto-me triste e defraudado com tamanha falta de verticalidade e ética!

Alguns nem sequer já me desiludem, pois nunca acreditei neles! Mas há outros que deixam pena...

Assim, tendo já feito esta comunicação internamente, queria agora, aqui, dizer que estou farto!

Farto de lutar por mim e por outros que não merecem o meu esforço e de outros, que continuam a remar contra o status quo.

Mas chega!

A partir de hoje, o Mário Neves deixa de ser o que sempre foi: não dinamizarei, nem lidarei mais nada no seio deste Agrupamento.

Quando as pessoas quiserem saber coisas, ou fazer reuniões, serei apenas um simples espectador (embora atento).

E quem quiser, que contacte o sindicato para as organizar!

A partir de hoje, não tenho mais nada a ver com organizações sindicais, ou de cariz sócio-profissional, no seio do meu Agrupamento!

Apenas continuarei a fazer uma coisa que me dá algum prazer: manter o nosso Placard Sindical, sempre actualizado!

Claro que vocês compreendem que isto nada tem a ver com o sindicato (que será sempre meu, também!).

Mas eu não posso continuar a desgastar-me (e já cá ando há 30 anos!), por aqueles que não fazem nada para o merecer!

Para mim, chega!

Recebam as mais calorosas saudações,

Mário Neves

Sem comentários: