quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Inspecções obrigatórias - data limite!


" Caros amigos

 O meu carro, tem matrícula de JAN/2006 e portanto eu sabia que ele
 tinha que ir á inspecção este mês, e isso iria acontecer.

 Porém, no passada quinta-feira (dia 21), ao subir a Av. F.P.Melo, fui
 surpreendido com um carro da PSP que me abordou pelas traseiras e me
 mandou parar. O agente disse-me que eu estava em transgressão, porque
 a viatura não tinha ido à inspecção antes do dia 18 passado, visto que
 o seu registo tinha sido efectuado em 18/JAN/2006. Verifiquei no auto
 de contra ordenação que efectivamente eu estava em falta. O DL 554/99
 de 16/DEZ  que a estabelecia no mês do registo, foi alterado pelo DL
 109/2004 de 12/MAI que estabeleceu como data limite o dia do registo.

 E porque perguntei ao Agente como é que eles sabiam que eu estava em
 falta, ele referiu-me (e mostrou-me) que no carro deles estava
 instalado um pequeno radar no capot, que há pouco tempo lhes passou
 também a indicar estas situações. E confirmei vendo, que qualquer
 viatura que passasse por nós, de imediato era exibida a sua matrícula
 e outros dados a ela relativos! E a eles Agentes, mesmo que o
 quisessem, era impossível evitar a coima pelas faltas detectadas pelo
 radar, porque os seus dados simultaneamente tinham sido registados no
 computador geral da PSP.

 Daí, tenho para liquidar agora uma coima de €250,00!!!

 É muito provável que esta alteração da lei tenha passado ao lado de
 muitos de vós, e daí, este e-email destina-se somente a  alertar-vos,
 de modo a evitarem um pagamento inglório de € 250,00.

 Em meu entender, seria bom passarem esta mensagem aos vossos amigos.
 abraço "!

Sem comentários: